Policiais do 4º BPM concluem Curso do RAIO no Ceará

Policiais Militares da Força Tática Motopatrulhamento do 4º BPM, sediado na cidade de Picos – PI, concluíram com êxito, o VII Curso Especial de Policiamento com Motocicletas – RAIO/2018. O referido curso foi realizado na cidade de Iguatu, pela co-irmã do Estado do Ceará.

Sendo referência nacional, o curso teve a sua duração de aproximadamente seis semanas, onde incluiu treinamento físico, aulas teóricas e, principalmente, instruções práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais, entre outras disciplinas que preparam seus participantes para pilotar motocicletas com alto grau de destreza e segurança durante ações e operações de patrulhamento tático, abordagens policiais, escolta de pessoas e valores, e apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

O VII CEPM contou com a participação de 45 alunos, entres eles os Soldados PM Carlos e Wankleber, ambos do 4º Batalhão de Polícia Militar e um Policial Militar da cidade de Simplício Mendes – PI. Ao final do mesmo, somente 26 alunos conseguiram concluir.