Comandante Geral da PMPI faz entrega de armamento e equipamento

Nesta quinta-feira (29.11.2017) o Comandante Geral da PMPI CEL Carlos Augusto em conjunto com o Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu realizou a entrega de material bélico na cidade de Picos, a ação visa reestruturar a Polícia do Estado, as Unidades Policiais Militares agraciadas com os equipamentos foram: o 20º BPM (Paulistana) que recebeu 52 coletes balísticos, 02 carabinas 5.56, o 4º BPM (Picos) que contará com 267 novos coletes balísticos para a sua tropa, 02 carabinas 5.56 e 01 espingarda, além do 14º BPM em Oeiras que recebeu 135 coletes e 2 carabinas de grosso calibre.

“Estamos em Picos mais uma vez entregando equipamentos para a Polícia Militar, para o 4º BPM de Picos, para o 14º de Oeiras e 20º BPM de Paulistana são mais de 400 coletes balísticos, 08 carabinas 5.56 e escopetas de calibre 12, significando a continuação de um planejamento que vem se fazendo presente desde o começo do Comando não sendo a primeira vez que entregamos equipamentos na cidade de Picos, inclusive até o mês de março entregaremos mais de 30 viaturas, que estão em andamento em processo licitatório. Um fato é que esses equipamentos são essenciais para o dia a dia do policial nas ruas no combate ao crime na Região, algo que foi determinante para a diminuição de todos os indicadores de homicídio nessa região de Picos, Paulistana e Oeiras. Na cidade de Paulistana nos últimos 03 anos foi constatado apenas 01 homicídio, fruto de um trabalho bem planejado, reestruturado, com formação de novos profissionais que estão na região, de equipamentos, armamento, viaturas adequadas, pretendemos entregar centenas de munições e com a determinação do Governador Wellington Dias de trabalhar a segurança para os 224 municípios. Vale ressaltar uma preocupação com a região de Picos por ser o maior entroncamento do Nordeste, tem uma população flutuante muito grande, porta de entrada para o PI por isso essa preocupação e esse trabalho intenso no município. Instalamos 01 Companhia Policial Militar em Jaicós, 01 BPM em Paulistana e 01 Companhia em Simões até o último dia do comando estaremos fortalecendo a atividade policial na cidade de Picos”, segundo o Comandante Geral.

Dessa forma a PMPI tem buscado aparelhar o aparato de Segurança Pública do Estado, não medindo esforços para manter a preservação da ordem do Estado.

Na ocasião o Secretário de Segurança Pública frisou a importância da entrega desses equipamentos visando melhorar o trabalho dos policiais e a segurança da comunidade estadual.

Em seguida, o Cmt do 4º BPM, Ten Cel VIANA, aproveitou  para anunciar o lançamento de Monitoramento de VTR´s através de GPS.